Clicky

Olá! Eu sou a
Ariel, assistente
virtual do Toolkit.

método

Desk Research

Período de tempo

+1 hora

Quantidade de pessoas

1-5 pessoas

Nível de dificuldade

Fácil

Materiais necessários

Celular ou computador com acesso a internet

fase da jornada

inspiração

Dentro da inovação, a pesquisa pode ser cara e longa, sendo assim, existe o método Desk Research, que se trata de uma pesquisa de dados secundários. O método é utilizado para investigar e analisar as informações necessárias em menos tempo e com um menor custo.

Passo a passo

  1. Identifique o objetivo e qual a principal pergunta a responder. Você pode fazer suposições e definir qual é a quantidade de fontes que se quer encontrar.
  2. Mapeie as principais fontes de pesquisa: você deve decidir se usará fontes da internet ou somente conversa com os principais envolvidos da empresa. Nessa etapa é sempre bom ter planos alternativos.
  3. Defina um prazo: a pesquisa deve ter um fim, com foco determinado e, principalmente, tenha em mente prazos realistas. Não defina um mês para algo que pode ser feito em uma semana, por exemplo.
  4. Faça a pesquisa, usando o método que achar melhor para você, por exemplo, através de resumos ou fichamentos.
  5. Analise os dados: leia e releia as informações, compare os resultados e defina a importância de cada um deles em relação aos objetivos definidos.

Dicas de ouro

   Observar os produtos já existentes no mercado ou na sua cooperativa.
   Utilizar eventuais pesquisas já realizadas e que podem ter aderência ao seu projeto.
   Buscar dados que possam contradizer as informações do seu objetivo.
   Pesquisar dados da internet de fontes confiáveis.


Ficou com dúvida?
Precisa de ajuda?


Compartilhe com seus amigos

1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *