Clicky

método

Canvas da Proposta de Valor

Período de tempo

+1 hora

Quantidade de pessoas

5-10 pessoas

Nível de dificuldade

Moderado

Materiais necessários

Canvas da Proposta de Valor, caneta e post-its ou Mural

fase da jornada

implementação

O Canvas da Proposta de Valor é um método usado para encontrar um encaixe entre produto e mercado, de maneira certeira e estruturada. O método pode ajudar a criar e posicionar produtos ou serviços em torno do que o cliente realmente valoriza e precisa.

Método adaptado de Alexander Osterwalder

Passo a passo

  1. Em Perfil do Cliente descreva as tarefas do cliente, suas dores e os benefícios que o mesmo espera.
  2. Na Proposta de Valor liste todos os produtos em que a sua proposta de valor está baseada, descreva como os produtos aliviam as dores do cliente e detalhe como os produtos criam ganhos a ele.
  3. Use o Canvas da Proposta de Valor quando há necessidade de refinar um produto existente ou quando uma nova oferta está sendo desenvolvida.

Dicas de ouro

   É possível aplicar esse método com o Business Model Canvas.
   Com o Business Model Canvas em conjunto, permite a entender vários pontos importantes do produto e do negócio.


Ficou com dúvida?
Precisa de ajuda?


Compartilhe com seus amigos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *